20 de fev. de 2010

Fábulas

Atividades com a Fábula "A Lebre e a tartaruga"

Vários Contos de Fada (só os textos)

Planejamento do 4º ano (antiga 3ª série), de acordo com os PCN

Planejamento para trabalhar com a História "O caso do bolinho"

Planejamento do 5º ano (antiga 4ª série), de acordo com os PCN

Atividades: "A Dona Baratinha"

Atividades:"A Bela e a Fera"

Atividades: "Os Três Porquinhos"

Atividades com o desenho "ROBÔS"

Em um mundo inteiramente povoado por robôs, Rodney (Ewan McGregor/ Reynaldo Gianecchini) cresce sonhando em ser um grande inventor, alimentado pelas propagandas que vê na TV estreladas pelo Grande Soldador (Mel Brooks/ José Santa Cruz), dono da maior companhia da capital. Quando cresce, Rodney resolve se mudar para a cidade grande em busca de seu sonho, mas, chegando lá, vê que o consumismo e a busca por novas e cintilantes peças é instigada por Dom Aço (Greg Knnear/ Guilherme Briggs),

Atividades com o filme "Ponte para Terabitia"

Jesse Aaron (Josh Hutcherson) está na quinta série e seu maior desejo é se tornar o mais rápido corredor de sua sala. No entanto, a chegada da menina Leslie Burke (AnnaSophia Robb) faz com que seu sonho desabe, uma vez que ela se torna a mais rápida da turma. A concorrência inicial logo é tranformada em amizade, quando eles descobrem na floresta um mundo mágico, onde a dupla é rei e rainha.


Atividades com o desenho "Os Incriveis"

Os Incríveis são super-heróis que vivem os problemas típicos de uma família normal, no subúrbio de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Eles até participam de um programa de proteção às testemunhas para fugir de um vilão. De repente, são obrigados a entrar em ação para salvar o mundo, que está ameaçado.

Atividades com o desenho "Madagascar 2"

O filme é a continuação da animação Madagascar (2005) mas, desta vez, o cenário irá mudar. Alex, Marty, Melman e Glória estarão no meio da savana africana. O enredo mostrará os animais tentando voar de volta para Nova York, mas acabam caindo na África. No meio de muita confusão, o leão Alex se aproxima de sua família verdadeira.

Atividades com o Fime "Happy Feet"

No mundo dos pingüins, na Antártica, os animais que melhor conseguem cantar são os que arrumam as melhores parceiras na hora do acasalamento. Mano (voz de Elijah Wood na versão original; Daniel de Oliveira na versão nacional) é um pingüim que nasceu sem a habilidade vocal, mas não desiste da dança do acasalamento, reforçando a sua habilidade, o sapateado, ao conhecer um grupo de pingüins liderado por Amoroso (Sidney Magal).

Atividades com o filme "A casa é monstro"

"Três crianças atravessam para o outro lado da rua para desvendarem um mistério e viverem a maior aventura de suas vidas. DJ, a criança do outro lado da rua, é quem tem o plano. Jenny, a novata, tem a inteligência e Bocão, o melhor amigo de DJ, não tem a menor idéia de nada"

Como fazer download do Slideshare.

Divulgando:Calendário da Memória Negra

Atividades a partir do DVD "A Família do Futuro"

Lewis (Daniel Hansen) é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o escâner de memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele enfim tenha uma família. Porém antes mesmo de utilizá-la a máquina é roubada pelo Bandido do Chapéu Coco (Stephen J. Anderson). Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson (Wesley Singerman), um jovem misterioso que o leva em uma viagem no tempo. Já no futuro Lewis conhece os Robinsons, a família de Wilbur, que o ajudará a recuperar o escâner de memória.

Estratégias de Educação com Google for Education

Para escolas e comunidades afetadas por fechamento recente, há uma necessidade imediata de planejar e se comunicar com professores, pais e ...