14 de mar. de 2010

"Duas dúzias de coisinhas a toa que deixam a gente feliz"

Autor: Otavio roth

"Pintinho saindo do ovo
comecar caderno novo
alegria do meu povo
espaguete ao dente
um pe de meia quente
melancia sem semente
acordar com cafune
vista pela chamine
estalar os dedos do pe
queijinhos vindo da franca
menina loura com tranca
dom quixote e sancho panca
barquinho na enxurrada
queijo com goiabada
beijinhos na namorada
joaninha no nariz
fazer um amigo feliz
respingo de chafariz
estrelinha piscando no ceu
melar o dedo no mel
abrir clipe de papel
alguem sempre por perto
um saco de bombom aberto
uma rima que deu certo."


Além de muitas coisas que me deixam feliz, hoje no Dia da Poesia, há 19 anos  nasceu meu filho Eduardo.
Parabéns Eduardo! Muitas felicidades e Saúde...

14 de Março , Dia da Poesia

mensagens momentos magicos

RecadosOnline - Confira o que há de novo em Dia da Poesia!

Logos de todas as Copas

A Princesa e o Sapo

Princesa Tiana (A Princesa e o Sapo)

Tiana é a primeira heroína negra da galeria de princesas da Disney. Pode parecer uma revolução, mas não chega a tanto: além de passar ao largo do tema da discriminação racial, A Princesa e o Sapo (2009), que estreia hoje nos cinemas, inscreve-se em uma nova linhagem de desenhos do estúdio cujas protagonistas fogem ao convencional .
animação é um ótimo representante da especialidade Disney: encantar com uma boa história cheia de magia, música e bons sentimentos. Na contramão da tendência de filmes digitais e em 3D, A Princesa e o Sapo foi desenhado a mão, no sistema tradicional 2D, com direção de Ron Clements e John Musker (os mesmos de A Pequena Sereia e Aladdin).
A história se passa na New Orleans dos anos 1920, cidade que fervia no caldeirão de diferentes influências culturais e étnicas, ao som do jazz e da música zydeco. É nesse ambiente que cresce Tiana, filha de um trabalhador morto na I Guerra e de uma modista que costura para uma rica família branca. A garota negra rala como garçonete para abrir um restaurante próprio, enquanto a fútil amiga Charlotte, filha do empresário para quem a mãe criava vestidos, sonha casar com um príncipe.
A chegada do príncipe Naveen parece ser a resposta para os desejos das duas jovens: a sem-noção Charlotte arma um baile para fisgar o bonitão, contratando os serviços da talentosa cozinheira Tiana – fornecendo assim o dinheiro que faltava para a mocinha abrir seu bistrô. Mas o vaidoso Naveen, na verdade um herdeiro real sem um tostão no bolso, cai na conversa de um feiticeiro vodu, que o transforma em sapo. Na tentativa de ajudar o batráquio, Tiana beija o bicho – e também vira sapa! O casal verde então foge pelos pântanos em busca de uma bruxa capaz de desfazer a mandinga, auxiliados pelo vagalume caipira Ray e pelo jacaré tocador de trompete Louis – cujos solos são dublados pelo excelente jazzista Terrence Blanchard.
Ainda que a história em si não traga nada de novo, A Princesa e o Sapo sabe tirar proveito do colorido cenário de New Orleans, explorando as paisagens sulistas, festas como o Mardi Gras, a diversidade humana e, especialmente, a exuberância da música – a trilha sonora conta com a colaboração de músicos como Dr. John. Como Tiana passa quase o filme todo na forma de sapo e suas relações com humanos de todas as cores são as melhores possíveis, o grande problema racial de A Princesa e o Sapo é ser verde, não negro.

Príncipe Raj

Quem ainda não se esqueceu do Raj da novela Caminho das Índias poderá matar um pouquinho da saudade ouvindo a voz do bonitão no filme. É o ator Rodrigo Lombardi quem dubla o príncipe Naveen.
– Apareço com uma voz mais aguda, em um tom que eu mesmo desconheço. Realizei uma sonho como ator participando do mundo da Disney – conta o galã.

Estratégias de Educação com Google for Education

Para escolas e comunidades afetadas por fechamento recente, há uma necessidade imediata de planejar e se comunicar com professores, pais e ...