27 de mar. de 2010

Projeto: "Itanhaém, Cidade Limpa" (Palestra : Lixo Zero)

Com a palestra do Lixo Zero, ministrada pelo instrutor "Nico", foi lançado oficialmente o Projeto "Itanhaém Cidade Limpa", Projeto das Profª Érika e Lena.

26 de mar. de 2010

Alunos recebem Kit de material e fazem a festa!

Nesta semana, os alunos receberam o Kit de Material 2010. É um momento de festa; olhar, etiquetar, arrumar, guardar, usar logo!.... Todos os anos acaba virando um momento de alegria!

25 de mar. de 2010

Selinho "Blog de Excelência!"

Recebi mais um selinho do blog

Selionho oferecido pelo Blog "Amor pela Educação"

Bandeira Nacional com Garrafa Pet

A garrafa da água ou do refrigerante que você bebe pode ter uma série de destinações inteligentes como a coleta seletiva, enfeites, um pote, um vaso de flor, isso dependendo da criatividade e disposição de cada um de nós. Se pensarmos que 68% de todo refrigerante produzido no País são embalados em garrafas PET temos de checar se estamos sendo criativos o suficiente em seu descarte para que possamos, além de matar a sede, parar de ‘alimentar’os lixões.

vAMOS uSAR nOSSA cRIATIVIDADE  !!!!
fonte: http://arteiros.blog.terra.com.br/2009/08/

21 de mar. de 2010

22 DE Março: Dia Internacional da Água

Dia Internacional da Água
Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da água para a vida em nosso planeta, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu 22 de março como o Dia Internacional da Água.



fonte: Manual Ecokids

Estratégias de Educação com Google for Education

Para escolas e comunidades afetadas por fechamento recente, há uma necessidade imediata de planejar e se comunicar com professores, pais e ...