2 de nov. de 2011

O ABC do Continente Africano


Quando se fala em África, em primeiro lugar pensamos que é um país e não um continente formado por cerca de cinqüenta e quatro países independentes. Temos em mente um território sombrio formado por desertos, uma grande floresta, com animais ferozes, cheia de rios infectados de jacarés famintos, além de muita miséria e guerras tribais. Este é o cenário que descortina á nossa mente. Um quadro único. Mas esta é uma visão errônea, pois a África é um continente diversificado com uma pluralidade cultural enorme, sendo considerado o berço da humanidade.
Neste livro o autor desmistifica esta visão errada e nos mostra as várias caras deste continente, não só a África exótica e misteriosa, cheia de perigo e extremamente explorada pelos europeus, mas uma África onde surgiu o homem. Rica em história e cultura. Este livro revela aos olhos do leitor as muitas religiões, as grandes cidades, às riquezas minerais e muitas outras Áfricas com sua exuberante natureza, seu Rio Nilo o maior do mundo, atravessando áreas desérticas irrigando suas margens propiciando vida para a população, criando uma civilização histórica milenar, os egipicios. Uma África colorida, com desigualdades sociais, mas buscando determinadamente seu lugar na historia. O Brasil tem uma grande divida com o continente africano e necessita conhecer e valorizar seus costumes e seus hábitos, pois a cultura brasileira tem muito de sua origem nos costumes e hábitos africanos. Aqui formamos a cultura afro-brasileira e nem nos damos conta deste fato.

https://picasaweb.google.com/professora.joelle.monet/ABCCONTINENTEAFRICANO#

Estratégias de Educação com Google for Education

Para escolas e comunidades afetadas por fechamento recente, há uma necessidade imediata de planejar e se comunicar com professores, pais e ...