9 de mar. de 2010

Copa do Mundo 2010 - África


Leopardo "Zakumi" será a mascote da Copa da África do Sul e foi apresentado na cidade de Johanesburgo.


A tradição de se ter uma mascote oficial para a Copa do Mundo começou na Copa do Mundo da Inglaterra, de 1966, há mais de 40 anos, de lá pra cá todas as Copas foram representadas. Zakumi, mascote da África do Sul 2010, foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira, em um programa televisivo transmitido para o país inteiro, quando faltam 626 dias para o início do torneio.
A mascote oficial foi desenhada e produzida no país anfitrião e recebe o nome composto por "ZA", de África do Sul (na língua local), e "kumi", que significa o numeral dez em vários idiomas africanos mas também pode ser entendido como "vem aqui" em algumas línguas sul-africanas.
"O Zakumi representa a população, a geografia e o espírito da África do Sul. É um mascote que personifica a essência da Copa de 2010", explicou Jerome Valcke, secretário geral da Fifa. "Estou certo de que nos divertiremos muito com ele durante o aquecimento para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo", emendou.
Animal característico do continente africano, o leopardo foi criado pelo designer Andries Odendaal, da Cidade do Cabo. Com corpo amarelo, cabelo verde e manchas negras, Zakumi remete ao uniforme da seleção, comandada pelo brasileiro Joel Santana.

Um comentário:

Maristela Mafort disse...

Oi Erika... muito legal o post, ja e hora de prepararmos a escola p esta grande festa. Ja estou pensando em um projeto p quando retornar ao trabalho.
Um grande abraco

Estratégias de Educação com Google for Education

Para escolas e comunidades afetadas por fechamento recente, há uma necessidade imediata de planejar e se comunicar com professores, pais e ...