15 de mai de 2010

Estádios


O Soccer City Stadium, em Joahnnesburgo, vai passar por uma grande reforma e seu novo desenho será inspirado na cerâmica africana. A nova capacidade será de 104 mil torcedores e sediará a abertura da Copa 2010 e a final da Copa 2010, além de mais 7 jogos, num total de 9.

O Greenpoint Stadium, em Cape Town, está sendo especialmente construído para a Copa do Mundo na África do Sul. Sua cobertura será retrátil e o estádio terá cadapcidade para 70 mil torcedores. Será um dos mais importantes estádios da Copa, recebendo seis jogos da primeira fase, uma oitava-de-final, uma quarta-de-final e uma semi-final, no total de 9 jogos.

O Moses Mabhida, em Durban, também é um dos 5 estádios construídos do zero para a Copa do Mundo 2010. Terá a capacidade de 70 mil torcedores e abrigará jogos da primeira fase e uma semi-final, no total de 7 jogos.

O Nelson Mandela, em Port Elizabeth, está sendo construído para sediar 8 jogos da Copa 2010. São 50 mil lugares no estádio que leva o nome de Mandela, o mártir sul-africano na luta contra o Apartheid. Oito partidas serão disputadas em seus gramados, entre elas uma quarta-de-final e a disputa do terceiro lugar da Copa 2010

O Loftus Versveld, em Pretoria, passou por reformas e já foi reinaugurado. Agora com capacidade para 45 mil torcedores, o estádio abrigará jogos da fase de grupos e das oitavas-de-final da Copa 2010, num total de 5

O Ellis Park, em Johannesburgo, terá a capacidade de 60 mil lugares depois que sua reforma terminar. Sediará 7 jogos da Copa do Mundo 2010, incluindo uma quarta de final.

O Free State, em Bloemfontein, ganhará mais um andar e passará a ter capacidade para 45 mil torcedores, sediando 6 jogos da Copa do Mundo.

O Royal Bafokeng, em Rustenburgo, também passa por reformas para poder receber 45 mil torcedores nos 5 jogos da Copa 2010 que sediará.

O Peter Mokaba, em Polokwane, está sendo erguido para sediar quatro partidas da Copa 2010. Sua capacidade será de 40 mil torcedores

O Mbombela, em Nelspruit, será o estádio da Copa na África do SUl com menor capacidade de público. Apenas 30 mil lugares estarão disponíveis após o término de sua construção. Quatro partidas da Copa serão disputadas no seu gramado


Nenhum comentário: